sexta-feira, 6 de março de 2009

OS MELHORES TOUROS

BANDIDO

Touro Bandido será protagonista de novela América.... Agilidade, bravura e coragem. Essas são as características que um peão precisa ter para enfrentar o maior desafio do mundo country: o touro Bandido, que será o protagonista da próxima novela da Rede Globo, escrita por Glória Peres.
Características do Bandido, como todos os 190 touros da Cia de Rodeio Paulo Emílio, nasceu para pular, com uma característica que o difere dos demais: o pulo alto e certeiro. Essa característica fez com que ele se tornasse uma referência do mundo do rodeio, conquistando o título "Arena de Ouro", como Touro Duro na Queda, em 2003 em Jaguariúna. Comprado no Paraná, o touro brilha em arenas de todo Brasil, desafiando a coragem e bravura de peões brasileiros e estrangeiros. .
















MALBORO

Foi no Vale Rodeio Show, na cidade de São José dos Campos, em um dos seus primeiros rodeios fazendo parte do plantel do tropeiro Flávio Junqueira, e sem a metade da malícia que tem hoje, que o touro Malboro teve sua única parada, com o tão conhecido Romildo Monteiro. Depois de uma acirrada disputa, em que a 'terra tremeu' e a 'giripóca piou',o marruco fez o cowboy mostrar toda sua garra e profissionalismo com uma linda gineteada, onde pela primeira e única vez Malboro perdeu sua invencibilidade. O alto grau de dificuldade apresentado por esse animal já havia feito esse mesmo peão cair na noite anterior, após uma difícil montaria, onde para variar, o marruco levou a melhor.De lá para cá, Malboro nunca mais foi montado pelos 8 segundos regulamentares, apesar de grandes feras terem tentado ficar no lombo desse animal, sendo inclusive barrado em alguns rodeios pelas comissões de festas, que acham que a dificuldade que ele proporciona ao peão é desigual aos dos demais marrucos, desfavorecendo assim alguns peões na hora do sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário